Programação da novena e festa de São Francisco Xavier

De 24/11/2021 à 03/12/2021

A Igreja é chamada por Deus a realizar uma missão no mundo. Com o mesmo ardor missionário de nosso padroeiro São Francisco Xavier, nós somos chamados a participar da missão de Deus no mundo, experimentando uma paixão partilhada e criando uma comunidade de pertença e solidariedade.

Celebremos o “Ano de São José” guardião universal da Igreja, através da Carta Apostólica do Papa Francisco Patris Corde “Coração de Pai”.

“São Francisco Xavier rogai a Deus por nós para que sejamos verdadeiros missionários da esperança e da compaixão.”

1º DIA DA NOVENA

24/11- Quarta-feira – 19h30min: Celebração da Palavra.

Celebrante: Ministro da Palavra Bruno César da Costa.

Comunidade convidada: Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Guadalupe – Matriz Bairro Tietê.

Equipe de cântico – Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Guadalupe.

Ação de graças – Pastoral Familiar e Encontro de Casais em Cristo (ECC).

2º DIA DA NOVENA

Dia 25/11 – Quinta-feira – 19h30min: Celebração da Palavra.

Celebrante: Ministra da Palavra Janaína Aparecida de Sá Oliveira.

Comunidade convidada: Comunidade São Mateus Apóstolo – Bairro São Roque.

Equipe de cântico – Comunidade São Mateus Apóstolo.

Ação de graças – Sagrada Face, Terço da Mãe Rainha, Terço Nossa Senhora da Penha, Terço de Santa Clara, Terço da Divina Misericórdia e Terço do Homens.

3º DIA DA NOVENA

Dia 26/11- Sexta-feira – 19h30min: Celebração da Palavra.

Celebrante: Ministra da Palavra Maria Aparecida Elias Silva.

Comunidade convidada: Capela Nossa Senhora do Rosário – Bairro Casa Nova.

Equipe de cântico – Comunidade São Francisco Xavier.

Ação de graças – Terço Jesus Misericordioso e das Santas Chagas. (Capelinhas).

4º DIA DA NOVENA

Dia 27/11- Sábado – 19h30min: Celebração da Palavra.

Celebrante: Seminarista João Vítor Gomide Almeida.

Comunidade convidada: Comunidade Sagrado Coração de Jesus – Bairro Belo Vale.

Equipe de cântico – Comunidade São Francisco Xavier.

Ação de graças – Equipe de Eventos, Servas, Grupo de Adoração ao Santíssimo Sacramento, Grupo de oração e adoração Divina Misericórdia.

5º DIA DA NOVENA

Dia 28/11- Domingo- 17h00min: Santa Missa.

Celebrante: Pe. Edilson Antônio Manoel – Pároco.

Comunidade convidada: Comunidade São Tiago Menor – Bairros Quintino e Nilda Barros.

Equipe de cântico – Comunidade São Tiago Menor.

Ação de graças – Pastoral da Liturgia, Corais, Acólitos, Coroinhas e PASCOM.

6º DIA DA NOVENA

Dia 29/11- Segunda-feira – 19h30min: Santa Missa.

Celebrante: Ministro da Palavra Longuinho Antônio dos Santos.

Comunidade convidada: Comunidade Nossa Senhora das Graças – Cacôco e Comunidade São Braz – Bairro Jardim Real.

Equipe de cântico – Comunidade São Francisco Xavier.

Ação de graças – Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia e Ministros da Palavra.

7º DIA DA NOVENA

Dia 30/11- Terça-feira – 19h30min: Santa Missa.

Celebrante: Pe. Edilson Antônio Manoel – Pároco.

Comunidade convidada: Comunidade Rosa Mística e São Lucas.

Equipe de cântico – Comunidade Rosa Mística.

Ação de graças – Pastoral do Dízimo e Pastoral da Acolhida.

8º DIA DA NOVENA

Dia 01/12- Quarta-feira – 19h30min: Santa Missa.

Equipe de cântico – Comunidade São Francisco Xavier.

Ação de graças – Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP)  – Conferências São Francisco Xavier e Nossa Senhora de Guadalupe.

9º DIA DA NOVENA

Dia 02/12- Quinta-feira – 19h00min: Adoração ao Santíssimo Sacramento.

19h30min: Santa Missa.

Equipe de cântico – Comunidade São Francisco Xavier.

Ação de graças – Catequese, Mães que oram pelos filhos, Infância Adolescência e Juventude Missionária, Apostolado da Oração.

FESTA DE SÃO FRANCISCO XAVIER

Dia 03/12 – Sexta-feira

19h:00min: Procissão com a imagem de São Francisco Xavier saindo da residência da Patrícia e Ronaldo, Rua Panorama nº 1430, esquina com a rua Novo México – Bairro Campina Verde.

19h30min: Santa Missa.

Equipe de cântico – Comunidade São Francisco Xavier.

Ação de graças – Todos os devotos de São Francisco Xavier, patrocinadores, apoios, todas as comunidades participantes, pastorais e movimentos.

AVISOS:

OBS.: Haverá barraquinhas nos dias 26, 27 e 28 de novembro e dia 03 de dezembro.

Toda renda será revertida para pagar as dívidas da construção da nossa Igreja.

AGRADECIMENTOS:

• Aos festeiros e festeiras, aos patrocinadores, aos agentes de pastorais e movimentos pela dedicação e doação aos trabalhos realizados.
  • Ao Revmo. Sr. Padre Edilson Antônio Manoel e aos demais celebrantes da Palavra, pelas celebrações e mensagens.
  • A todos paroquianos e amigos devotos de São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, pela dedicação e participação.

“São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus obtenha de Deus, abundantes graças, paz, saúde e alegria a todos.”

Conselho Pastoral

Seminarista Anderson Fonseca

Padre Edilson Antônio Manoel – Administrador Paroquial

ORAÇÃO COMPOSTA POR SÃO FRANCISCO XAVIER

Ó Deus , criador e Senhor do universo, tu que criaste o homem à tua imagem e semelhança e o redimiste com o sangue precioso de teu Filho, olha para quantos ainda não te conhecem e, pela intercessão dos santos e da Igreja, não permitas que permaneçam longe de Jesus, nosso Senhor. Tu, que és misericordioso, perdoa toda a idolatria e infidelidade, e faze com que todos conheçam aquele que tu enviaste, Jesus Cristo, teu Filho e nosso Senhor.

Ele é a nossa vida, salvação e ressurreição, por ele fomos libertados e redimidos. A Ele a glória por todos os séculos. Amém!

EMPRESAS QUE APOIAM NOSSA FESTA