Jesus eu confio em vós.

Festa da Divina Misericórdia

No Próximo domingo celebramos com toda a Igreja a festa de divina misericórdia, promulgado pelo Papa Joao Paulo II, no ano 2000, mesmo ano de canonização de Santa Faustina Kowalska , a quem Jesus apareceu e pediu que tornasse conhecida a devoção e a festa de sua Divina Misericórdia

Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia (Diário, 49; cf. 88; 280; 299b; 458; 742; 1048; 1517).

A partir de então em todo mundo vimos difundir de forma acolhedora essa forte devoção especialmente identificado no quadro da divina misericórdia que retrata a visão que santa Faustina teve por diversas vezes do próprio Jesus. Nosso Senhor Jesus teria ele mesmo pedido a Santa Faustina que sua imagem se tornasse conhecida como relatou a religiosa em seus diário espiritual.

Em nossas comunidades acolhermos portanto o pedido do Santo padre o papa Joao Paulo II e celebramos com jubilo a Divina Misericórdia sem dela nos furtar em tempos tão propícios como o tempo pascal, onde sobre a luz da experiência pascal caminhamos como comunidade dos discípulos de Jesus, uma comunidade de homens e mulheres novos, renascidos da cruz e das santas chagas de Jesus: “O sangue e agua que jorraste do peito aberto de Jesus como fonte de misericórdia para nós, Eu confio em vós …”

Neste sentido queremos convidar nossas comunidades a celebrar com justa medida este domingo, onde a misericórdia de Deus pela humanidade se mostra ainda mais abundante pelo testemunhos dado por santa Faustina sobretudo em meio as promessas de socorro as almas atribuladas pela dor e aquelas envolvidas pelos erros e pecados.

Também queremos acolher a misericórdia divina nestes tempos difíceis que estamos vivendo. Que Jesus Misericordioso, a quem dirigimos nossas suplicas, ouça nossos apelos e preces. A nós que gritamos como almas desejosas de serem por Ele aliviadas de suas preocupações e sofrimentos. Pedimos a Jesus, que em sua Misericórdia possa conceder a todo povo, vencer esta pandemia, que tem assolado vidas e tirado a paz até mesmo das almas mais pacientes. Que ele traga em sua divina misericórdia sabedoria a todos os cientistas e pesquisadores que buscam uma solução para este grande mal da pandemia, que é real e não pode ser negado nem negligenciado. Que sua Divina Misericórdia desperte o coração de todos para o compromisso com a vida e a saúde uns dos outros. Que não falte aos profissionais de saúde empenho nas já exauridas linhas de frente. Que a misericórdia divina esteja no coração e nas decisões dos governantes e que povo pobre e desvalido seja socorrido em suas muitas misérias e necessidades.

Portanto, convidamos vocês para rezar conosco especialmente neste domingo, dia 11 de abril, às 19:30, pela transmissão em nosso canal do YouTube. Estejamos unidos em oração e peçamos a Jesus que em seu divino peito possa irradiar sua divina luz de quem recebemos força e ânimo para enfrentar os desafios e as dificuldades. Durante a celebração para aqueles que tiverem seus quadros em casa, estes receberam a benção do sacerdote e também para aqueles que os trouxerem durante a celebração no domingo à noite.  Neste sentido pedimos que todos possam acompanhar especialmente de suas casas. Que Jesus Misericordioso nos guarde de todo mal hoje e sempre. Amém.

Secretaria Online