A Diocese de Divinópolis está em festa! Após uma longa caminhada de 10 anos, aconteceu, hoje, 14 de agosto, às 9h, no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Divinópolis, a ordenação presbiteral do Diácono Rafael Costa. O jovem foi ordenado por imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom José Carlos, com a presença de 42 sacerdotes, 4 diáconos, seminaristas, familiares e amigos do neo-sacerdote.

 

Agora a Diocese se prepara para mais duas ordenações dos diáconos Flávio Nogueira, que acontecerá no dia 21 de agosto, na Matriz de Nossa Senhora do Líbano, em Carmo do Cajuru; e Felipe Hector, que se dará no dia 7 de setembro, na Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Divinópolis. Ambos foram ordenados diáconos na mesma celebração, no dia 31 de outubro de 2020 (confira aqui).

 

Nas homilias das ordenações do Rafael, Flávio e Felipe, Dom José Carlos fará uma única catequese sistemática e larga sobre o Sacramento da Ordem.

 

 

Ao final da celebração, como de costume, o neo-sacerdote proferiu uma mensagem de agradecimento por ocasião de sua ordenação; assista:

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Fonte: https://diocesedivinopolis.org.br/paroquia/noticias/28/diacono-rafael-costa-foi-ordenado-presbitero-no-santuario-do-senhor-bom-jesus-em-divinopolis

Secretaria Online