A Comunidade Servos da Cruz nasceu do sonho de jovens seguidores dos ensinamentos deixados por São Francisco de Assis, que possuíam desejo de transformação da realidade vivida pelos indivíduos mais vulneráveis da sociedade. A comunidade localizada no bairro Vivendas da Exposição em Divinópolis, comemorou no último dia 13, Solenidade de Nossa Senhora de Fátima, 25 anos de fundação.

Na noite de quinta, dia 13, Padre Pedro Gondim, da Paróquia São José Operário, celebrou uma missa na comunidade em ação de graças pelas bodas de prata. No domingo, dia 16, Padre Marcelo Francisco, pároco da nossa paróquia, presidiu a celebração que continuou as festividades pelo aniversário da comunidade, mas que ainda foi mais festiva pelas comemorações de 40 anos de casamento do casal fundador da comunidade, Tarcísio e Nelci, e também do aniversário natalício do Tarcísio.

Nelci e Tarcísio, casal fundador da Comunidade Servos da Cruz

A celebração do domingo foi, especialmente, emocionante com homenagens da família do Tarcísio e da Nelci e dos acolhidos, apenas retribuindo ao casal em forma de carinho toda a doação e generosidade dos dois por tantos anos com as crianças e adolescentes e com a comunidade.

A Comunidade Servos da Cruz vive da providência divina e da doação de pessoas de bom coração, caso você queira ajudar a comunidade, entre em contato, atraves do telefone: (37) 3222-4726.

Capela da Comunidade Servos da Cruz, dedicada a São Francisco de Assis e Santa Clara, padroeiros da comunidade

Pedimos ao bom Deus, que na sua infinita misericórdia, possa continuar abençoando a comunidade para que possa continuar colhendo sempre bons frutos pelo trabalho com as crianças e à comunidade!

Aos fundadores, funcionários, acolhidos, colaboradores, amigos e consagrados da Comunidade Servos da Cruz os sinceros votos de agradecimentos e desejos de prosperidade e felicidade da Paróquia São Pedro Apóstolo.