Queridos devotos de São Pedro Apóstolo,

É com um sentimento de imensa satisfação e alegria que chegamos ao fim de mais uma Festa de nosso querido Padroeiro São Pedro. Ontem, mais uma vez, completamos a Festa pioneira que quis unir “tradição” e “inovação”, talvez não como esperado por causa da pandemia, mas feita com muito carinho. Foram dias, como disse nosso administrador paroquial Padre Marcelo, que nos trouxeram inspiração e intuição de que damos passos para dias melhores e que reafirmamos nossa fé, esperança e caridade.

Começamos nossas atividades no dia 25 de Junho e só encerramos no dia 04 de julho. Dez dias de Festa! Foram dias de luta espiritual e humana: tivemos dificuldades em pôr em prática nossos planos, mas apesar das tribulações, foi um tempo de paz em nossos corações porque estávamos em constante oração. Os dias que seguiram foram de confraternização, de unidade, de encontro, seja ele presencial ou virtual com Deus e com os irmãos da comunidade paroquial.

Desde o início de uma festa queremos colocar em prática aquilo que é planejado, mas Deus realiza a vontade Dele e estamos felizes pela festa ter acontecido. A Festa foi do tamanho que São Pedro quis. E o povo também correspondeu; quantas pessoas participaram e se alegraram conosco em todas as celebrações! O sucesso dessa Festa, abaixo de Deus, da Virgem de Guadalupe e de São Pedro, deve-se a todos os que nos visitaram e a todos os paroquianos fiéis que estiveram aqui diariamente! Sem a ajuda preciosa de vários voluntários, homens e mulheres de boa vontade, patrocinadores e pessoas que rezaram por nossa Festa, nada disso teria acontecido. Que beleza foi perceber a participação das pessoas na novena. Nossa igreja, apesar de uma comunidade restrita no número de pessoas, teve a oportunidade de escutar a Palavra de Deus e comungar do Corpo de Cristo. Nestes dias em que os rostos expressavam o cansaço de uma pandemia que tem desgastado a todos nós, eram os mesmos rostos que estavam alegres e, com o sorriso e a disponibilidade, cantavam sua fé e sua devoção a São Pedro.

Valeu à pena todo o esforço, fidelidade e sacrifício das nossas Comunidades, das nossas Pastorais e dos mais diversos grupos e pessoas da Paróquia que trabalharam nesta Festa.Agradecemos a todas as pessoas envolvidas na realização dessa festa a vocês um MUITO OBRIGADO!

Tudo é para glória de Deus! Que sempre estejamos na unidade, fazendo pelo bem da nossa Paróquia, sem divisões, ciúmes ou discórdias. Esses dias de Festa nos ensinaram que é possível a comunhão com as diferenças e, sobretudo, é possível amar a Deus, reverenciá-lo com amor e solenidade e viver a fraternidade de modo intenso e real entre nós.

Agradeço por último, e nada menos importante, ao nosso pároco Padre Marcelo Francisco que há seis anos e meio se dedicou a essa comunidade de fé. A ele o nosso mais estimado agradecimento por mais uma festa realizada. Certamente o Monsenhor Evaristo, hoje nos céus, está satisfeito com seu trabalho realizado. A você, padre Marcelo,nossa gratidão pelo testemunho de fé de tantos que comungam nessa comunidade. E é esta fé testemunhada pelo povo que reza e trabalha, que alimenta o coração dessa comunidade, que o senhor ensinou a alimentar. MUITO OBRIGADO!

Que Deus os cumule de todo bem e toda graça e que São Pedro, a qual rendemos a devida homenagem nestes dias, vos abençoe e vos guarde!

João Vitor Gomide Almeida
Seminarista da Diocese de Divinópolis